O que é a Hipnose?
É um estado natural da mente, uma característica do cérebro humano em que a mente está altamente focada e concentrada em algo num determinado momento. Entramos e saímos do estado de hipnose várias vezes ao dia, sem perceber. Por exemplo: assistir um filme e, mesmo sabendo que é ficção se emocionar, ler um livro e se concentrar a ponto de não ver o tempo passar. Hipnose é, basicamente, foco e concentração.
A coisa na qual passamos mais focados e mais concentrados no nosso dia são nossos pensamentos, então podemos dizer que estamos sendo hipnotizados por eles 24h por dia.
Nossa mente cria cenários imaginários e histórias o tempo todo, criando e moldando a maneira que enxergamos o mundo.
Com a hipnose Clínica aplicada é possível encontrar e mudar a raiz que estão gerando pensamentos destrutivos, e consequentemente uma experiência de vida destrutiva.
A hipnose tem como objetivo mudar o relacionamento que temos com nós mesmos, reprogramando a mente subconsciente e resgatando partes de nós mesmos que ao longo do tempo, em algum momento da vida foi abandonada resgatando uma relação perdida consigo mesmo.
O que é a Hipnoterapia?
A hipnoterapia consiste na aplicação de técnicas de hipnose como ferramenta terapêutica. A terapia busca a cura e o tratamento de transtornos emocionais, físicos, psicológicos, espirituais, hábitos negativos e sentimentos indesejáveis. Se existem sintomas que incomodam, é provável que exista uma demanda emocional arquivada na mente subconsciente que precisa ser resolvida. Com a hipnoterapia é possível encontrar a causa que gera o incômodo emocional, e resolução para devido problema.
Uma nova relação entre o paciente e ele mesmo é estabelecida, dando a ele não só clareza e auto conhecimento sobre si mesmo como também resultados instantâneos de alívio e bem estar.
Hipnose Integrativa
Diferente de abordagens tradicionais de terapia a Hipnose Integrativa é uma técnica onde vamos tratar a nível subconsciente a fragmentação e dor emocional que está fazendo você sofrer, e buscar juntos a resolução do conflito interno.
A nossa consciência, quando não encontra uma resolução para determinado conflito em nossa vida que gera dor tem como mecanismo de defesa a auto fragmentação.
Ela empurra para nosso subconsciente aspectos indesejados de nós mesmos, nos adaptando aquilo que é esperado de nós em nosso externo.
Por exemplo: A infância é o momento mais vulnerável de um ser humano e é nessa época que nossos mecanismos mais atuam.
Se quando criança ao chorar, uma pessoa recebe respostas negativas com frequência de seus pais em relação a suas emoções tristes, e elas não são acolhidas ou pior rejeitadas por eles, com o tempo ela aprende a empurrar esse sentimento para seu subconsciente se "livrando" dele.
A criança para de chorar e de incomodar seus pais, ganhando carinho em troca por ser "bonzinho". Mas por dentro está gerando um buraco e vazio emocional por abandonar e trair a si mesmo.
A relação do auto abandono é a raiz do auto ódio como vazio que o ser humano sente. Ela nasce da fragmentação da consciência que a curto prazo salva a vida do Indivíduo garantindo suas necessidades básicas mas a longo prazo, gera sequelas emocionais profundas e extremamente dolorosas não só para a mente como para o corpo.
A hipnose Integrativa tem como objetivo resgatar e integrar esses aspectos, restabelecendo uma relação saudável e harmônica consigo mesmo fazendo o vazio ser preenchido através dos laços criados com a própria criança interna.
É muito comum eu receber clientes que já tentaram de tudo, e que encontram no espaço Kumi uma resolução efetiva por conta da técnica inovadora e única que aplicamos em nossos pacientes.
Se você está cansado de apenas receber um alívio momentâneo para o seu sintoma e quer resolver a causa do seu problema de forma rápida e eficaz sem ter que passar por longas sessões de terapia, a Hipnose Integrativa é para você!
A quem se Destina?
A Hipnoterapia pode beneficiar qualquer pessoa que esteja sofrendo com dores emocionais e esteja aberta a passar por um processo de cura emocional e autoconhecimento.
A QUEM:
Sofre com ansiedade, Insônia
depressão, estresse, pânico, pensamentos suicidas;
Fobias;
Quer se livrar de vícios ou manias;
Precisa se livrar de relacionamentos tóxicos e/ou abusivos;
Precisa lidar com o luto;
Sofre de obesidade e distúrbios alimentares;
Convive com dores crônicas, enxaquecas, fibromialgia;
Quer melhorar suas relações familiares, parceiros
Deseja alcançar a sua melhor versão, longe de amarras, bloqueios que a sua mente tenha criado e que está impedindo de viver de forma mais leve com seu verdadeiro potencial.